SimTV, antiga TV Cidade, vai recorrer da decisão de extinção das outorgas

Foto: Bob Smith/FreeImages.com

A SimTV – antiga TV Cidade – vai recorrer da decisão da Anatel de extinção das outorgas de televisão a cabo em 16 cidades assim que for notificada. A informação é do COO da empresa Marcelo D'Antoni, que já determinou ao departamento jurídico da operadora a elaboração de um pedido de reconsideração.

A Anatel aprovou, no último dia 24, além da extinção das outorgas, o indeferimento dos pedidos de adaptação do serviço de TV a cabo (TVC) para o regime do Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) do grupo, por ausência da comprovação de regularidade fiscal. E ainda indeferiu o pedido de anuência prévia para alteração de controle societário do Grupo.

D'Antoni reconhece as dificuldades financeiras da prestadora e a dívida significativa do grupo, que impedem a comprovação da regularidade fiscal, porém afirma que providências já foram adotadas para adesão a programa de refinanciamento de débitos fiscais (Refis). Ele acredita que, com isso, poderá comprovar a capacidade de manter as outorgas e, consequentemente, reverter a decisão da Anatel.

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Sobre a alteração societária do grupo, o executivo ressalta que desde 2012 a Bandeirantes não faz mais parte do grupo de acionistas, que passou a ser liderado por Carlos Alberto Becker. O executivo, entretanto, fez parte dos quadros do Grupo Bandeirantes.

A decisão da Anatel sobre a alteração do controle acionário da Sim TV é com base na Lei do SeAC, que veda a participação do quadro societário e diretivo de prestadoras de radiodifusão (Grupo Band). Para qualquer modificação no quadro de acionista, a agência só dá a anuência prévia quando a empresa comprova a regularidade fiscal, o que não aconteceu.

A partir da notificação da Anatel, a SimTV terá dez dias de prazo para recorrer da decisão. Caso não seja atendida, a prestadora terá 60 dias para encerrar suas atividades. Nesse período os consumidores ainda existentes deverão ser comunicados. D'Antoni disse que os assinantes chegam a cinco mil, bem menos do que os números informados à Anatel, de 19 mil usuários.

A SimTV está presente em Aracaju (SE), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Gravataí (RS), Jaboatão de Guararapes (PE), Juiz de Fora (MG), Niterói (RJ), Olinda (PE), Palotina (PR), Paulista (PE), Recife (PE), Salvador (BA), São Gonçalo (RJ), Várzea Grande (MT) e Volta Redonda (RJ).

17 COMENTÁRIOS

  1. Eu trabalhei de 2005 a 2013. Retornei agora em 2016. Estou muito triste com essa decisão da ANATEL mais estou confiante em ela se reerguer. Fico muito triste em ver funcionários ativos querendo afundar mais ainda a SIMTV pois é dela que essas pessoas tira o sustento ainda de sua própria família. Simtv, pode contar comigo pois estarei sempre disposto a te ajudar a se reerguer TMJS sempre.

  2. Tenho simtv há muitos anos, recebi a notificação, não sei como vai ser a partir do dia 30 de agosto, pois, era a unica empresa onde se podia fazer um contrato apenas para ter banda larga, com preços acessíveis, as outras, só vendem pacotes casados, vamos ter agora de nos submeter as arrogantes do mercado com seus preços absurdamente altos e venda casada.

  3. Sou cliente da SimTV desde 2009, quando ainda era a Cabo Mais, e foi com tristeza que recebi o comunicado informando que a prestação de TV por assinatura só irá até 31/08/2017. Eu já desconfiava que alguma coisa estava errada, pois meus canais foram sumindo, um depois do outro. Praticamente só restaram os canais abertos. Os canais que não desapareceram ainda, estão sem imagem (só tem o áudio da programação). E tem outro canal que está sem áudio. Os canais de filmes sumiram também. Esses problemas vieram se acumulando ao longo dos últimos meses e reclamar dava tanto trabalho que eu nem fazia mais nenhuma queixa. Como os canais de TV aberta sempre estiveram bons e eu também tenho serviço de banda larga, fui ficando. Mas fico triste e sinto muito pelos funcionários. Espero que a SIMTV possa reencontrar seu rumo e contornar essa crise.

  4. eu gostaria de obter contatos direto com algum responsavel, gerente ou diretor da Sim Tv que responda por Niteroi e SG. DEsde de ja agradeço pela atenão d todos

  5. Busco contatos de Diretores, Gerente ou responsvel pela SimTV em Niteroi e São Gonçalo, assunto de suma interesse. DEsde de j agradeça pela taenção

  6. Aqui em Salvador também acabou.

    Mas não tem no site dizendo o que aconteceu, não me informaram por e-mail.

    Agora temos que pagar por COMBOS CAPITALISTAS ESTÚPIDOS nesse cartel.

  7. vou sentir muita falta da Simtv .pos o serviço esta 100% e agora acontece isso ,tá por fora ,quando tem uma empresa que presta um serviço bom população o governo faz isto .

    vou esperar o seu retorno SIMTV ….

  8. Bom dia!
    É uma pena mesmo a empresa está nessa situação.
    Aqui no Rio de Janeiro, foi feita várias reformulações causando demissões em massa de alguns setores e muitos funcionários ainda não receberam um centavo da indenização e demais direitos logados a demissão.
    Um absurdo total uma situação dessa.

  9. Bom dia!
    É uma pena mesmo a empresa está nessa situação.
    Aqui no Rio de Janeiro, foi feita várias reformulações causando demissões em massa de alguns setores e muitos funcionários ainda não receberam um centavo da indenização e demais direitos ligados a demissão.
    Um absurdo total uma situação dessa.

  10. Minha SIMTV ESTÁ FORA DO AR DESDE 4 DE DEZEMBRO.
    Vocês encerram a empresa, não comunicam, e continuam mandando boletos sem o serviço funcionar? Quero uma satisfação, falta de respeito danada com o consumidor.

  11. QUERO CANCELAR MINHA SIM POIS FAZ 3 SEMANAS QUE ESTOU SEM INTERNET, OS TELEFONES DELES NAO ESTAO FUNCIONANDO , ESTOU DEIXANDO DE TRABALHAR POR QUE NAO TENHO INTERNET

  12. venho por meio desta, pedir o cancelamento da assinatura da sim tv, motivo pelo qual estou sem sinal da internet desde dezembro de 2017 e tentando varias vezes entrar em contato com a empreza e não cosigo o cancelamento e os valores das prestacões vem sendo descontado na minha conta corrente do banco bradesco.

  13. Estou Assinante faz 3 anos, e tive poucos contra tempos com a Sim, porem desde o Carnaval minha Internet esta sem funcionar e não foi dado baixa nos pagamentos de Janeiro e Fevereiro.

    Não fui Notificado em nenhum momento sobre o fechamento da empresa!

  14. Um contrato é um instrumento bilateral. Quando uma parte está afetada e/ou pretende desistir a outra parte deve ser comunicada. É um desrespeito a não comunicação, além das penalidades legais. Com conhecimento da situação da empresa, poderia se chegar ao entendimento e, talvez, surgisse até negociação, evitando assim a bancarrota. A falta de comunicação é algo impensável nas relações humanas, imagine na esfera corporativa,e que pode levar a catástrofe. Penso que no mundo de negócios há espaço para todos, e a concorrência leal é algo positivo, onde todos ganham, as pequenas empresas e as grandes empresas, pois o que importa mesmo é a satisfação do ser humano, que tem o direito da escolha.

  15. Sou de salvador, estou tentando contato com a sim mas não consigo nem pelo telefone nem site.estou sem internet.quero pagar a fatura mas não consigo imprimir.como devo prosseguir.por favor me ajuda.

  16. ainda tenho esperanca q esta empraza voltem a funcionar pq e bem como o colega disse quando tem uma coisa q e boa pro povo o filho da puta do governo ladrao se mete e fecha.

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