OUTROS DESTAQUES
Banda larga rural
TIM quer encerrar 2019 cobrindo 5 milhões de hectares com 4G
segunda-feira, 29 de abril de 2019 , 17h49

A TIM estabeleceu uma meta para banda larga rural em 2019. Segundo a companhia a expectativa é de conectar até o final deste ano 5 milhões de hectares com a tecnologia 4G, de olho no "crescimento do agronegócio" no País. A tele divulgou o objetivo ao anunciar nesta segunda-feira, 29, participação em evento de agrobusiness Agroshow, que acontece em Ribeiro Preto (SP). A empresa levará à feira internacional agrícola a iniciativa ConectarAGRO, apoiado pela operadora e também por AGCO, Climate FieldView, CNH Industrial, Jacto, Nokia, Solinftec e Trimble.

Nesta área, a TIM conta com o projeto "4G TIM no Campo", no qual utiliza a faixa de 700 MHz para implantar rede 4G, conectando dispositivos e máquinas. A iniciativa cobre mais de 700 mil hectares, conectando fazendas e usinas de clientes como Jalles Machado, SLC Agrícola e a Adecoagro. A tele diz que consegue cobertura de 35 mil hectares com apenas uma torre instalada.

A companhia conta com 4G em 3.295 municípios atualmente. Destes, a faixa de 700 MHz está presente em 1.500 cidades, tornando possível a ativação de soluções como NB-IoT nessas localidades. 

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. ALGUÉM PODE ME AJUDAR
    PROFESSOR se for possível me responder ficarei grato. a) Minha internet HUNGHENET ,B) No inicio mandou eu verificar LEITURA DE VELOCIDADE PELO SITE FAST.COM, quando eu faço da um valor completamente diferente, eu tirei 30/04/2019 no mesmo horário deu 3,2Mbps , no site nPerf.com deu 10Mbps. Qual é o meu real valor, pergunto ao Sr. devido ser internet via satélite, tem uma latência em torno 900ns. Isto faz com que dê uma leitura, totalmente errada? Ai depois eu recebo um telefonema da empresa para eu passar fazer leitura speedteste.net/pt . esse eu na maioria eu não consigo fazer leitura, na maioria diz LATENCY TEST ERROR.
    Existe um site para leitura de velocidade via satélite, tem como Sr. me informar. E tirar esta dúvidas,
    AGUARDO CONTATO
    EVALDO

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top