OUTROS DESTAQUES
CONSULTA PÚBLICA
Anatel vai revisar norma de controle de proteção das estações de telecomunicações
sexta-feira, 29 de abril de 2016 , 15h55

A Anatel vai submeter à consulta pública a proposta de revisão do Regulamento de Controle das Zonas de Proteção das Áreas Adjacentes às Estações de Telecomunicações sob responsabilidade da Anatel. A norma traz as condições para a agência para autorizar o início de obras em áreas contíguas às estações radiogoniométricas e de radiomonitoragem sob sua responsabilidade, por intermédio de ação conjunta com as prefeituras em cujo município estejam instaladas.

A atualização da norma é necessária em função da desativação de algumas estações de radiomonitoragem, tornando desnecessária a proteção de áreas previamente indicadas na resolução. O texto trata também da ativação da Estação de Monitoramento de Satélites assim como mudanças realizadas nas localizações de algumas das estações previamente indicadas, tornando necessária a atualização das informações de localização das áreas a serem protegidas

A proposta atende ainda a necessidade de simplificação dos procedimentos de modo a facilitar a execução dos mesmos tanto pela Anatel quanto por parte de interessados. O texto estará aberto a contribuições pelo prazo de 30 dias.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top