Anatel vai revisar norma de controle de proteção das estações de telecomunicações

A Anatel vai submeter à consulta pública a proposta de revisão do Regulamento de Controle das Zonas de Proteção das Áreas Adjacentes às Estações de Telecomunicações sob responsabilidade da Anatel. A norma traz as condições para a agência para autorizar o início de obras em áreas contíguas às estações radiogoniométricas e de radiomonitoragem sob sua responsabilidade, por intermédio de ação conjunta com as prefeituras em cujo município estejam instaladas.

A atualização da norma é necessária em função da desativação de algumas estações de radiomonitoragem, tornando desnecessária a proteção de áreas previamente indicadas na resolução. O texto trata também da ativação da Estação de Monitoramento de Satélites assim como mudanças realizadas nas localizações de algumas das estações previamente indicadas, tornando necessária a atualização das informações de localização das áreas a serem protegidas

A proposta atende ainda a necessidade de simplificação dos procedimentos de modo a facilitar a execução dos mesmos tanto pela Anatel quanto por parte de interessados. O texto estará aberto a contribuições pelo prazo de 30 dias.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!