OUTROS DESTAQUES
Infraestrutura
TIM conclui instalação de quase 1,5 mil km de fibra na região Norte
segunda-feira, 29 de Abril de 2013 , 13h50 | POR REDAÇÃO

Faltam apenas 260 km de fibras óticas OPGW a serem implantados para a conclusão do backbone de R$ 200 milhões que a TIM está implementando para interligar 27 municípios do Amazonas, Amapá e Pará. A operadora anunciou nesta segunda-feira, 29, que já foram concluídos os dois maiores trechos do projeto LT Amazonas, que somam 1.414 km de fibras óticas OPGW, e outros 73 km da terceira e última etapa, totalizando 1.487 km implantados de um total de 1.747 km previstos para o backbone da região Norte.

Inicialmente previsto para ser concluído em agosto, a expectativa é de que as obras dos 260 km restantes terminem em julho e o que a operação tenha início já no começo do segundo semestre. O LT Amazonas pretende aumentar em cem vezes a capacidade de rede de transmissão na região, melhorar a qualidade dos serviços de dados móveis e permitindo a oferta de serviços 4G na cidade de Manaus, que será uma das sedes da Copa do Mundo 2014.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top