OUTROS DESTAQUES
Banda larga móvel
LTE chega a 28 milhões de acessos, diz Telebrasil
segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016 , 18h26

O Brasil ultrapassou a casa dos 28 milhões de conexões LTE em janeiro, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) divulgado nesta segunda, 29. De acordo com a entidade, trata-se de um crescimento de 262% comparado com o mesmo período do ano passado, ou 20 milhões de adições líquidas. Comparado a dezembro de 2015, o aumento foi de 10,06%, ou 2,6 milhões de novas linhas. A Telebrasil diz também que a cobertura da 4G agora chega a 469 cidades brasileiras, o que representa 55% da população. Foi um aumento de 219% no número de municípios.

A banda larga móvel, considerando acessos 3G e 4G, fechou janeiro com 193 milhões de acessos, aumento de 9,5% no ano. A terceira geração chega a 4.471 municípios, ou 95% da população, o que representa crescimento anual de 14% na quantidade de cidades. Considerando a banda larga total (com conexões fixas), são 218 milhões de acessos, crescimento de 9% comparado a janeiro de 2015. Desses, 25,4 milhões são de banda larga fixa.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top