Operadora anuncia expansão de oferta com banda Ka

A operadora e integradora de soluções InternetSat anunciou a expansão de sua oferta de banda larga via satélite com banda Ka para todo o território nacional. A empresa utiliza o satélite Amazonas 3 e tem foco no segmento corporativo, para quem oferece acesso ilimitado (sem franquia) e garante estabilidade, podendo ser integrado a uma gama de serviços para verticais como governo, indústrias, agronegócio, varejo, serviços, entretenimento e Oil & Gas, dentre outras.

O CEO da InternetSat, George Bem, afirma que o objetivo é garantir a conectividade com alta disponibilidade e velocidade para negócios em qualquer região do País, personalizando serviços de acesso. "Como os planos são voltados para o mercado corporativo, ela (a empresa) não tem uma tabela fixa de valores, e sim valores de acordo com a necessidade de cada cliente", declara o executivo por email.

Ele explica que a decisão de não adotar franquia é pela experiência no mercado corporativo. O CEO da operadora afirma que "a solução com franquia não atende bem ao cliente corporativo e deixa a desejar". Por conta disso, desenhou a oferta com uma arquitetura para atender aos clientes oferecendo banda ilimitada.

Notícias relacionadas

A empresa conta com planos específicos para projetos de provedores pequenos de Internet (oferecendo capacidade dedicada) e operadoras regionais que desejam ampliar serviços e capacidade. Apesar de não revelar tabela de preços,  George Bem diz que há planos a partir de R$ 600 com telefonia integrada e funcionalidades de PABX, URA em cloud, além de tráfego ilimitado. As velocidades são de 2 Mbps a 30 Mbps, "ou mais de acordo com a necessidade de cada cliente".

O satélite Amazonas 3 foi lançado em fevereiro de 2010. Ele é operado pela Hispasat e está na posição orbital 61 graus Oeste. Além dos nove spot beams em banda Ka, possui 33 transponders em banda Ku e 19 em banda C.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!