Novos players estão chegando no ponto de inflexão, diz programador

Um programador experiente ouvido por este noticiário analisa que os novos players de TV paga (as operações de DTH das teles) estão chegando em um ponto de inflexão que seria típico da indústria. Segundo a fonte, não é tão difícil lançar um serviço e chegar a 300 mil assinantes. O problema, historicamente, é ultrapassar este limite e continuar crescendo.
"No começo há uma campanha forte, você pega regiões não atendidas, o crescimento é mais rápido. Depois a curva começa a se estabilizar e começa o churn, o desligamento de clientes que compraram naquele primeiro momento", diz.
Os próximos dois ou três meses são decisivos, diz a fonte, para ver quem conseguirá manter o ritmo de crescimento dos primeiros meses. Ressalte-se que o mercado de DTH apresentou fortíssimo crescimento em 2009, segundo dados da Anatel, chegando a 2,8 milhões de assinantes, sendo praticamente 1 milhão referente aos novos entrantes Embratel, Telefônica e Oi além de pequenas operações como NossaTV e DTHi. A questão que fica é por quanto tempo esse fôlego mostrado em 2009 será mantido.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!