A Verizon Communications anunciou lucro de US$ 1 bilhão no quarto trimestre de 2006, uma queda de 41% comparado a US$ 1,7 bilhão registrado no mesmo período de 2005. A diferença teve como motivo principal despesas que incluíram a venda das operações da companhia na República Dominicana. Apesar da queda do lucro, a receita operacional da Verizon no quarto trimestre foi de US$ 22,6 bilhões, em comparação a US$ 17,9 bilhões no mesmo período do ano anterior. O lucro antes das despesas foi de US$ 1,4 bilhão, ante US$ 1,3 bilhão há um ano. O lucro por ação após as despesas foi de 35 centavos de dólar no quarto trimestre, ante 60 centavos por ação, no mesmo período de 2005.
A Verizon Wireless adicionou 2,3 milhões de clientes à sua base alcançando 59,1 milhões de assinantes. Este é o segundo trimestre na sua história em que a operadora superou 2 milhões de adições. O churn caiu de 1,24% no terceiro trimestre para 1,14% no quarto trimestre. A empresa também beneficiou-se do crescimento de 36% de usuários em banda larga, alcançando 7 milhões de conexões até o final de 2006, reduzindo o impacto da queda do número de assinantes na telefonia fixa.
A receita da operação móvel foi de US$ 10,2 bilhões no trimestre, com crescimento de 16% sobre 2005. Em 2006 a companhia alcançou receita de US$ 88,1 bilhões ante US$ 69,5 bilhões em 2005. O lucro caiu 16%, de US$ 7,4 bilhões em 2005, para US$ 6,2 bilhões em 2006. Sobre o serviço de TV Fios, a Verizon conta com 207 mil usuários.
Mercado