Huawei e Intel completam teste de primeira chamada independente em 5G

Foto: Pixabay.com

A Huawei e a Intel afirmam ter realizado o primeiro teste de "first call" (primeira chamada) independente em 5G, concluindo assim todo o processo do protocolo do Release-15 do 3GPP. Segundo as empresas nesta sexta-feira, 28, o teste foi feito em laboratório do grupo de promoção China IMT-2020 durante a terceira fase da bateria de testes de pesquisa e desenvolvimento para a quinta geração organizada pelo grupo.

A chinesa forneceu a estação radiobase e a rede central na padronização do R15 da 5G, enquanto a fabricante norte-americana proporcionou a plataforma de testes "5G Mobile" de terceira geração. As companhias utilizaram a faixa de 3,5 GHz, frequência que está em consulta pública do Comitê de Espectro e Órbita (CEO) da Anatel (que também abrange a faixa de 2,3 GHz) para um possível primeiro leilão de espectro para 5G em 2019. A coleta de subsídios será encerrada no dia 5 de novembro.

Huawei e Intel também testaram o acesso inicial full stack, o registro e o estabelecimento do portador de rádio com NR RRC e a pilha de protocolo 5GC NAS baseada na arquitetura não standalone do padrão do 3GPP, concluindo assim o que afirmam ser a primeira chamada independente. As empresas consideram que o resultado dos testes foi bem sucedido. As fornecedoras têm trabalhado em outros projetos para avançar no desenvolvimento da 5G, incluindo testes de laboratórios e de interoperabilidade.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!