OUTROS DESTAQUES
Estratégia
Claro reformula planos pós e adiciona franquia dedicada a streaming de vídeo
sexta-feira, 28 de setembro de 2018 , 12h07

[Atualizada em 08/10] A Claro reformulou seu portfólio de planos pós-pagos com novos modelos de franquia focados em mensagem e consumo de streaming. A operadora adotou abordagem semelhante à da Vivo, na qual dedica uma parcela de dados mensais dedicada a conteúdos de vídeo – na operadora do grupo América Móvil, é batizada de Extra Play, e que suporta os serviços YouTube, Netflix (desde que o usuário tenha assinatura do serviço, naturalmente), Now e Claro Video. Por exemplo: ao assinar o plano de 7 GB, o consumidor tem mais 7 GB para acessar essas plataformas over-the-top (OTTs). As parcerias não são exclusivas e podem ser estendidas a outros serviços de streaming.

Além dessa mudança, a Claro ampliou o portfólio de aplicativos que não consomem a franquia de dados (zero-rating). A operadora já oferecia isso para o WhatsApp (incluindo chamadas de voz e vídeo), e agora adicionou os apps de redes sociais Facebook, Instagram e Twitter, bem como os de transporte Cabify, Easy e Waze. Vale ressaltar que o streaming do Claro Música também é zero-rating.

A reformulação também altera todo o leque dos planos pós-pagos, que agora são modalidade família, permitindo a inclusão de dependentes. Assim, as demais linhas podem também consumir voz ilimitada e compartilhar a franquia (ou seja, a quantidade de dados mensais é dividida entre o titular e os dependentes), inclusive do Extra Play.

Segundo a Claro nesta sexta-feira, 28, a reformulação dos planos está vinculada à celebração de 15 anos da marca no Brasil. O portfólio ainda traz novidades nos planos de maiores franquias – a partir do plano 15+15 GB já contam automaticamente com o pacote de roaming internacional (que na verdade permite uso da franquia como se estivesse no Brasil) Passaporte Américas. Nos planos 30+30 GB e 60+60 GB, além desse serviço, é adicionado o Passaporte Europa. Importante ressaltar que esse adicional para streaming do Extra Play só é válido no Brasil, o que significa que no roaming internacional, o consumo de vídeos será contabilizado da franquia normal.

Os planos têm ainda uma promoção de portabilidade, que adicionam 1 GB à franquia. Entretanto, atendendo à resolução 632/2014 da Anatel, a oferta também estendida à base de clientes existente "caso seja solicitado".

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top