Anatel decide que orelhões da Oi deverão manter ligações gratuitas em 11 estados

Orelhão, TUP

A Anatel decidiu prorrogar até o dia 31 de março do próximo ano a gratuidade para as ligações locais e de longa distância nacional originadas de Telefones de Uso Público (TUPs) da Oi em nove estados da região Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte) e dois da região Norte (Amazonas e Amapá). O motivo alegado pela agência é que a empresa não cumpriu as metas de disponibilidade dos orelhões em funcionamento nesses estados. A operadora já foi notificada da decisão do regulador.

De acordo com a Anatel, a gratuidade deveria terminar já no próximo domingo, dia 30. No Estado de Roraima, no entanto, as ligações poderão ser cobradas a partir da próxima segunda-feira, 1º de outubro.

Notícias relacionadas

Segundo a agência, as chamadas permanecem gratuitas até que as metas de disponibilidade sejam alcançadas. O órgão regulador realizou a aferição da quantidade de orelhões em funcionamento da Oi em 30 de agosto deste ano, e uma nova medição deverá ser feita em 28 de fevereiro de 2019. Ela vai indicar os estados em que as ligações poderão ser cobradas a partir de 1º de abril de 2019.

(Com assessoria de imprensa da Anatel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!