OUTROS DESTAQUES
Negócios
Banco do Brasil e Cielo compram 50% da Oi Paggo
terça-feira, 28 de setembro de 2010 , 21h06 | POR FERNANDO PAIVA

O Banco do Brasil e a Cielo agora são sócias da Oi na Oi Paggo, bandeira de cartão de crédito via celular da operadora. O Banco do Brasil passa a ser dono de 50% da área de emissão de cartões da Oi Paggo, enquanto a Cielo se torna detentora de 50% da rede de adquirência da companhia. Os rumores em torno da venda da Oi Paggo circulam no mercado há meses.
A entrada do Banco do Brasil e da Cielo na sociedade deve alavancar os negócios da bandeira de cartão. Além de contar com a força do Banco do Brasil para a emissão de novos cartões, a Oi Paggo terá à sua disposição a extensa rede de adquirência da Cielo. É esperado que as máquinas de POS da Cielo sejam programadas para realizar transações de clientes da Oi Paggo.
Outra vantagem que os novos sócios agregam é tornar a bandeira Paggo atraente para ser adotada por outras operadoras celulares, que até então evitavam esse movimento pelo fato de o serviço ser controlado 100% pela Oi.
O cartão Oi Paggo tem 250 mil usuários e é aceito em 75 mil estabelecimentos comerciais espalhados por 21 cidades, a maioria no Nordeste do País. A empresa focou sua atuação nessa região de um ano para cá por ser uma área onde a Oi é mais forte em market share de telefonia celular.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top