OUTROS DESTAQUES
Conflito entre sócios
Previ diz que processará executivos da BrT pelo ataque aos próprios acionistas
quinta-feira, 28 de agosto de 2003 , 19h31 | POR REDAÇÃO

A Previ classificou como ?injustificada, abusiva e estranha? a atitude da Brasil Telecom (BrT) de pagar pela publicação de um informe publicitário em diversos jornais no qual critica a relação dos fundos de pensão ? dentre os quais a Previ ? com a mídia. ?É abusivo o uso de recursos da empresa para atacar seus acionistas, que têm se manifestado nos fóruns adequados para esposar suas opiniões e defender os pontos de vista que julgam mais adequados?, diz a nota enviada pela fundação à imprensa no fim da tarde desta quinta-feira, 28. A Previ pretende responsabilizar judicialmente os executivos da operadora pela atitude. Previ, Petros e Telos são acionistas da BrT, que hoje é controlada pelo Opportunity.

Mídia

No informe, a BrT cita uma ata de reunião da diretoria da Previ na qual consta a aprovação da contratação de uma empresa de relações públicas para orientar a mídia em situações de litígio. A fundação respondeu que ?mesmo tirado de seu contexto, o referido documento evidencia tão somente a contratação de "empresa de relações públicas" para assessorar as Fundações em seu relacionamento com a imprensa, o que se caracteriza como uma prática absolutamente normal e usual. Insinuar que tal prática objetiva instrumentalizar a imprensa e, por conseqüência, o poder judiciário é um raciocínio pobre, que ofende não tanto as Fundações, mas especialmente a própria imprensa e a Justiça?.
Em seguida, a nota a Previ lembra que o Opportunity é apenas administrador de recursos dos próprios fundos e que conseguiu assumir integralmente o controle da BrT utilizando-se de estratégias que estão sendo hoje questionadas na Justiça. Ao fim do comunicado, a fundação volta a criticar a atitude dos executivos da BrT: ?é lamentável que a empresa venha despender recursos para atacar publicamente seus acionistas, visando a proteger interesses muito bem remunerados?.
Petros e Telos preferiram não se pronunciar sobre o caso.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top