OUTROS DESTAQUES
INVESTIMENTOS
Telebras investe R$ 103,8 milhões no semestre
sexta-feira, 28 de julho de 2017 , 12h09

A Telebras investiu R$ 103,8 milhões no primeiro semestre deste ano, o que representa apenas 17,1% do orçamento da estatal para 2017 (R$ 606,5 milhões). De acordo com dados publicados nesta sexta-feira, 28, pelo Ministério do Planejamento, o desempenho da companhia ficou abaixo da média alcançada pelas 90 companhias estatais, que ficou em 25,8%.

Entre maio e junho, o dispêndio da Telebras ficou em R$ 45,2 milhões. Até o terceiro bimestre de 2017, todas as empresas estatais realizaram investimentos no valor de R$ 23,5 bilhões.

Os números mostram que R$ 70 milhões do orçamento da Telebras, que deveriam ser aplicados no projeto do cabo submarino para a Europa, foram remanejados para aplicação na rede nacional de banda larga da empresa. Segundo o presidente interino da estatal, Jarbas Valente, a redistribuição foi justificada pela importância do backhaul para o satélite geoestacionário. Além do mais, disse que não haverá necessidade de aplicação no cabo este ano, já que o projeto ainda está em fase de escolha do executor da obra.

Ancine

No Diário Oficial da União desta sexta-feira, também foi publicado a contratação da rede metropolitana da Telebras pela Ancine. A estatal vai prover serviços de telecomunicação de dados na forma de instalação, manutenção e operação para a agência reguladora no Rio de Janeiro e Brasília.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top