OUTROS DESTAQUES
Antitruste
Oi tem 5 dias para se manifestar sobre reclamações da GVT ao Cade
terça-feira, 28 de julho de 2015 , 12h12

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deu a Oi um prazo de cinco dias para que apresente suas alegações ao processo administrativo decorrente das reclamações da GVT de condutas anticoncorrenciais da concessionária, entre 2008 e 2009. A partir dessas manifestações, o órgão antitruste dará sua posição sobre os fatos.

De acordo com a reclamação, a Oi cortou cabos de telefone da GVT que ficavam em prédios residenciais. Esses cabos faziam parte de uma rede compartilhada pelas prestadoras de serviço de telefonia e TV a cabo nos estados do Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e no Distrito Federal. A Anatel chegou a emitir decisão cautelar naquele mesmo ano determinando que a Oi encerrasse a prática.

O processo foi enviado ao Cade pela agência em 2012. O órgão antitruste disse que, de acordo com o processo, a Oi também é acusada de provocar lentidão e supostas falhas técnicas no tráfego de dados da GVT, ou seja, na rede de internet da empresa. Esses problemas ocorreram em pontos onde havia interconexão da rede das duas empresas.

O Cade investigou ainda a denúncia de que a Oi agiu para dificultar a transferência de assinantes dela para a GVT. E suspeitas de que funcionários da Oi teriam ameaçado instaladores da GVT em Salvador (BA).

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top