Serviço de voz ainda é meio preferido das empresas no Brasil

Levantamento realizado pela Embratel e divulgado nesta segunda, 28, analisou durante o primeiro trimestre as estruturas de TI e de telecomunicações de 400 empresas de pequeno, médio e grande porte, de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Recife. A pesquisa indica que 80% das companhias optam por voz como o canal de comunicação mais usado com os funcionários, 77% para comunicação com fornecedores e 68% como principal canal de comunicação com clientes.

Notícias relacionadas
Já o uso de mensagens como ferramenta de colaboração é prioritariamente suportado por sistemas de e-mail, indicado por 84% das empresas. O SMS é o segundo colocado, sendo o canal preferido por 45% dos entrevistados. As comunicações unificadas estão presentes em 13% das companhias.

A conexão fixa à Internet está presente em 94% das empresas e 85% dos pesquisados possuem conexão em banda larga. Serviços de segurança são contratados por 45%, enquanto os serviços de cloud computing estão presentes em apenas 8% das empresas pesquisadas. O uso se dá principalmente em aplicações de segurança, armazenamento e backup. Já a mobilidade está presente em 58% das companhias, segundo o levantamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!