Empresas testam adaptadores ATA da Motorola

Pelo menos cinco empresas no Brasil estão testando adaptadores de telefonia analógica (ATA) da Motorola como alternativa para oferecer serviços de voz sobre IP (VoIP) utilizando uma infra-estrutura de banda larga. Segundo o diretor da Motorola Roberto Shigueo Suzuki, esses equipamentos, que convertem a telefonia convencional em pacotes IP para trafegar pela internet, são testados por empresas de pequeno porte que pretendem prestar serviços de telefonia.
Quatro modelos de ATAs serão demonstrados pela Motorola durante a ABTA 2005, que acontece de 2 a 4 de agosto, em São Paulo. A empresa também apresentará para o mercado de TV a cabo o cable modem SBV5220, com duas portas para oferta de VoIP e bateria integrada que funciona por até 6 horas em stand by (4h de conversação) para que o serviço de telefonia não seja interrompido.
A Motorola também fará demonstração com o modelo SBV5120, que vem sendo testado pela Net para oferta de VoIP utilizando seu serviço de banda larga, o Vírtua.

Notícias relacionadas
A Net também adquiriu, em abril deste ano, 11 centrais CMTS da Motorola, que funcionam basicamente para processar o tráfego de banda larga da operadora e que já comportam o tráfego de VoIP. Segundo Shigueo, a implantação das centrais na rede da Net já foi concluída e os testes estão em andamento desde o início da implementação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!