OUTROS DESTAQUES
Política
Caso Kroll interfere no equilíbrio político do governo
quarta-feira, 28 de julho de 2004 , 20h21 | POR REDAÇÃO

Um dos assessores mais próximos ao presidente Lula disse ao TELETIME News nesta quarta-feira, 29, que o escândalo da espionagem da Brasil Telecom dá força às críticas que o ministro José Dirceu vinha fazendo à presença de pessoas ligadas a Daniel Dantas na órbita do governo. Em contraposição ao ministério da Fazenda, para quem a reputação dos profissionais no mercado financeiro pesa mais do que as relações passadas, diz a fonte, a Casa Civil queria ser mais dura.
A força de Daniel Dantas dentro do governo, ainda que infinitamente inferior à que tinha na gestão FHC, tinha uma razão de ser, segundo outras fontes do governo: o Citibank, que tem fortes laços com o Opportunity. Criar problemas com o Citi seria criar problemas com o mercado financeiro. Mexer com o Opportunity seria mexer com o Citibank. Então, a ordem era não criar marola. Isso pode mudar depois do episódio da Kroll.

Vazamento

Para uma parte do governo, o vazamento do caso de espionagem envolvendo a Brasil Telecom e a Kroll trouxe prejuízos imensos à investigação. Havia pelo menos mais cinco pedidos de prisão expedidos pela Justiça e que logo seriam executados. Também é decisão do governo levar a investigação adiante, independente do vazamento.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top