Governo de SP vai conectar 15 assentamentos rurais

Fonte: stock.tookapic.com

O Governo do Estado de São Paulo ampliou o programa de universalização AcessaSP para assentamentos estaduais. Segundo informou a administração do governador Márcio Franca nesta quinta-feira, 28, atualmente estão em fase de instalação 11 centros digitais com acesso à Internet e computadores no Pontal do Paranapanema. Outros cinco postos de inclusão digital já em funcionamento na região serão revitalizados, totalizando 16 centros. Ao todo, o projeto deverá atingir 1.496 famílias assentadas, ou 5,2 mil pessoas.

Os 15 assentamentos estão no Oeste Paulista: Caiuá, Euclides da Cunha Paulista, Mirante do Paranapanema, Presidente Venceslau, Rosana, Sandovalina, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista. Por conta da quantidade de famílias (434 ao todo), o assentamento Gleba 15 de Novembro, em Rosana, receberá dois postos.

O projeto é parceria do programa AcessaSP, da Secretaria do Governo, a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp) e Fundação Instituto de Terras SP (Itesp). Conta ainda com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo (SDECTI) e da Empresa Brasileira de Inovação e Pesquisa – Finep. Criado em 2000, o programa conta com 463 unidades em todo o Estado, já cadastrou 3,4 milhões de usuários e realizou mais de 98,7 milhões de atendimentos.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!