OUTROS DESTAQUES
Capacitação
Telefônica, Ericsson e Inatel inauguram espaço para empreendedores
terça-feira, 28 de junho de 2016 , 15h29

Foi inaugurado nesta terça-feira, 28, em Santa Rita do Sapucaí (MG), o programa de incentivo a empreendedorismo e inovação resultado da parceria entre Telefônica (por meio da divisão Open Future), Ericsson e o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). Batizado de Crowdworking Vale da Eletrônica, o espaço está instalado no campus da Inatel, onde conta com estrutura da incubadora e de laboratório da instituição. O local terá impressoras 3D, máquina de usinagem para placas de circuito impresso e equipamentos para reuniões e apresentações.

De acordo com as empresas, a criação do projeto foi viabilizada por meio de programa SibratecShop, do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) com recursos do CNPq. O Crowdworking terá projetos de TIC e Internet das Coisas (IoT) elaborados por 20 equipes formadas por 63 ex-alunos e alunos do Inatel, que receberão suporte técnico, capacitações e mentorias dos profissionais, executivos e parceiros envolvidos no programa. Além disso, poderão obter apoio de investidores e aceleradoras.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top