Brasil é dos países que mais usam WhatsApp, diz MEF

Dentre nove grandes mercados incluídos em uma pesquisa realizada pelo MEF com 6 mil usuários móveis, o Brasil é o segundo com maior uso de WhatsApp, atrás apenas da África do Sul. Segundo relatório divulgado hoje pela entidade, 76% dos assinantes móveis no Brasil fazem uso regular do WhatsApp, que é o comunicador instantâneo mais popular no País. O Facebook Messenger aparece em segundo lugar, acessado regularmente por 64% dos brasileiros entrevistados, seguido pelo serviço de SMS (37%) e pelo Snapchat (19%). Telegram e WeChat são usados regularmente por apenas 5% e 3% dos brasileiros com celulares, respectivamente.

Na África do Sul, o WhatsApp é usado regularmente por 82% das pessoas com linhas móveis. O comunicador instantâneo também é bastante popular na Nigéria (73% acessam regularmente), na Alemanha (72%) e na Índia (63%). Em todos estes, o WhatsApp é o mais citado como sendo usado regularmente. O Facebook Messenger, por sua vez, lidera nos EUA (65%) e no Reino Unido (59%), enquanto o WeChat é o mais usado com regularidade na China (79%).

Na média global da pesquisa, o Facebook Messenger é o mais usado regularmente, citado por 56% dos 6 mil entrevistados, seguido do WhatsApp (50%), SMS (42%), Snapchat (14%), WeChat (13%) e Telegram (3%).

Notícias relacionadas

Além de perguntar quais serviços e apps de comunicação instantânea as pessoas usam regularmente, a pesquisa indagou qual deles é o mais usado pelo entrevistado. Neste caso, o WhatsApp lidera no mundo: é o mais utilizado por 37% dos entrevistados. O Facebook Messenger vem em seguida, com 21% de preferência, e depois SMS (16%), WeChat (9%), Instagram (4%), BBM (3%), MMS (2%), Snapchat (2%), Line (1%), Skype (1%), Viber (1%), Periscope (1%) e Telegram (1%).

SMS

A França foi o único dos nove mercados incluídos na pesquisa em que o SMS lidera como o meio de troca de mensagens mais usado regularmente, citado por 70% dos entrevistados, à frente do Facebook Messenger (67%), do SnapChat (33%) e do WhatsApp (20%). A França é também o mercado com maior participação do Snapchat dentre os nove países da pesquisa.

O mercado com o menor uso de SMS é a China: apenas 7% dos entrevistados declararam usar SMS regularmente lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!