OUTROS DESTAQUES
Serviços móveis
HP oferece soluções de vídeo para redes 3G
quinta-feira, 28 de junho de 2007 , 19h33 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

Mirando na tecnologia de redes de terceira geração (3G) das operadoras móveis, com editais previstos para julho, a HP está anunciando no Brasil o HP OpenCall Mobile Video Solutions que permite o envio e recebimento de mensagens de vídeo, criar mensagens animadas de resposta a chamadas e video-blogging (videoclipes em diários na internet). ?Mesmo antes dos leilões já começamos a apresentar nossa solução porque as operadoras já começam a olhar soluções para suas redes 3G, que fundamentalmente vão oferecer aplicações de vídeo?, diz Cláudio Truccolo Rangel, da divisão Communications, Media and Entertainment, da HP. O mercado brasileiro do segmento de vídeo para operadoras móveis, segundo o executivo, é estimado entre US$ 40 milhões a US$ 50 milhões em dois anos.
A receita da HP no Brasil segue a média mundial onde a vertical de telecomunicações representa 10%. Aqui a companhia oferece solução anti-fraude para a ABR Telecom e cinco operadoras brasileiras e também vai participar da RFP (Request for Proposal), junto com a Syninverse, para a oferta de um sistema de gerenciamento do processo brasileiro de portabilidade. A empresa vai concorrer com os consórcios ClearTech/Neustar e Telcordia.
A HP também está lançando no País o HP Data Retention and Guardian ONline (Dragon) que permite a retenção de dados das operadoras a quem os governos têm pedido para participarem na luta contra o terrorismo, crime organizado e tráfico de drogas globais. O sistema já é usado por operadoras como Vodafone, Fatsweb, Albacom, Telsin (Itália) e Turkcel (Turquia), entre outros.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top