HP oferece soluções de vídeo para redes 3G

Mirando na tecnologia de redes de terceira geração (3G) das operadoras móveis, com editais previstos para julho, a HP está anunciando no Brasil o HP OpenCall Mobile Video Solutions que permite o envio e recebimento de mensagens de vídeo, criar mensagens animadas de resposta a chamadas e video-blogging (videoclipes em diários na internet). ?Mesmo antes dos leilões já começamos a apresentar nossa solução porque as operadoras já começam a olhar soluções para suas redes 3G, que fundamentalmente vão oferecer aplicações de vídeo?, diz Cláudio Truccolo Rangel, da divisão Communications, Media and Entertainment, da HP. O mercado brasileiro do segmento de vídeo para operadoras móveis, segundo o executivo, é estimado entre US$ 40 milhões a US$ 50 milhões em dois anos.
A receita da HP no Brasil segue a média mundial onde a vertical de telecomunicações representa 10%. Aqui a companhia oferece solução anti-fraude para a ABR Telecom e cinco operadoras brasileiras e também vai participar da RFP (Request for Proposal), junto com a Syninverse, para a oferta de um sistema de gerenciamento do processo brasileiro de portabilidade. A empresa vai concorrer com os consórcios ClearTech/Neustar e Telcordia.
A HP também está lançando no País o HP Data Retention and Guardian ONline (Dragon) que permite a retenção de dados das operadoras a quem os governos têm pedido para participarem na luta contra o terrorismo, crime organizado e tráfico de drogas globais. O sistema já é usado por operadoras como Vodafone, Fatsweb, Albacom, Telsin (Itália) e Turkcel (Turquia), entre outros.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!