OUTROS DESTAQUES
TV por assinatura
TV paga apresenta queda de 8,8 mil clientes em abril
segunda-feira, 28 de maio de 2018 , 19h05

O mercado de TV por assinatura apresentou queda de 8,8 mil clientes, fechando abril com 17,965 milhões de assinantes. As grandes operadoras, que em março haviam tido um refresco, voltaram a ter quedas significativas em abril. A Claro TV (DTH) perdeu 26,5 mil assinantes,  ficando em 1,77 milhão de assinantes. Já a Net (cabo), cresceu 8,4 mil. Com isso, o grupo Claro Brasil, maior operador do país, acumulou queda de 18 mil assinantes, com uma base total de 8,955 milhões de assinantes. A Sky também perdeu base significativamente no mês. Foram cerca de 30 mil clientes a menos, fechando com uma base de 5,267 milhões de clientes. Já a Vivo TV acelerou, com 7,5 mil novos clientes, e uma base total de 1,594 milhão de usuários. A Oi TV também manteve o crescimento, com 3,2 mil novos assinantes e uma base total de 1,53 milhão. A análise comparativa das pequenas operadoras ficou impossível porque a Anatel fez um ajuste de vários meses na base da Algar, que agora aparece com 119 mil assinantes. Com isso, as demais operadoras 498 mil assinantes, contra 468 mil no mês anterior. Segundo os dados da Anatel, a queda de base anual do setor está em 814 mil clientes.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top