OUTROS DESTAQUES
Satélite
Embraer e Viasat assinam contrato para capacidade em jatos executivos
segunda-feira, 28 de maio de 2018 , 12h00

A Embraer assinou com a operadora satelital norte-americana Viasat contrato para embarcar comunicação em banda Ka em jatos executivos. A fabricante brasileira de aviões será a primeira OEM a implantar a solução de banda larga, que estará disponível nos modelos Legacy 450 e 500. Por meio do sistema Global Aero Terminal 5510, as aeronaves se conectarão aos satélites ViaSat-1 e 2, além de plataformas de banda Ka na Europa, e será compatível com a futura constelação ViaSat-3, que será composta por três satélites de cobertura global com capacidade de 1 Tbps cada.

Vale lembrar que a Embraer é sócia da Telebras na joint-venture Visiona, responsável pela transferência de tecnologia do satélite geoestacionário de defesa e comunicações (SGDC), mas o uso do satélite brasileiro não é mencionado na parceria. O artefato, por sua vez, teria a capacidade comercial utilizada pela Viasat no contrato suspenso judicialmente com a Telebras. A Embraer é uma empresa de capital aberto e atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola e projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Em comunicado nesta segunda-feira, 28, a Embraer e a Viasat afirmam se tratar do primeiro contrato para conectividade embarcada com banda Ka em linha de jatos executivos médios. A velocidade inicial esperada é de 16 Mbps, mas com promessa de aumentar conforme as empresas adicionam mais capacidade satelital. A operadora norte-americana oferecerá ainda recurso de streaming de TV ao vivo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top