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Estratégia
Claro testa novo canal de relacionamento com o cliente
segunda-feira, 28 de maio de 2007 , 17h25 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

A Claro anunciou sua entrada no Second Life ? ambiente virtual que simula alguns aspectos da vida real e social e que conta com mais de 1 milhão de usuários brasileiros cadastrados. Segundo o diretor de clientes da Claro, Marcelo Cui, a idéia é testar esse novo canal de comunicação com uma loja e um avatar (personagem) que atende o cliente. Serão oferecidos além dos celulares e acessórios, os diversos planos da operadora, com ofertas para não clientes, aproveitando o ineditismo da iniciativa.
Nesse primeiro estágio as vendas se dão apenas pelo portal da Claro na web e lojas "reais". No segundo semestre a empresa oferecerá créditos do pré-pago e acessórios na própria loja do Second Life. ?Com o tempo teremos mais ofertas especiais para esse canal, mas sem canibalizar outras formas de relacionamento?, explica Cui. A Claro estima que pelo menos 100 mil clientes da operadora participam do Second Life e a idéia é oferecer mais uma forma de comunicação.

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