OUTROS DESTAQUES
Estratégia
Claro testa novo canal de relacionamento com o cliente
segunda-feira, 28 de maio de 2007 , 17h25 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

A Claro anunciou sua entrada no Second Life ? ambiente virtual que simula alguns aspectos da vida real e social e que conta com mais de 1 milhão de usuários brasileiros cadastrados. Segundo o diretor de clientes da Claro, Marcelo Cui, a idéia é testar esse novo canal de comunicação com uma loja e um avatar (personagem) que atende o cliente. Serão oferecidos além dos celulares e acessórios, os diversos planos da operadora, com ofertas para não clientes, aproveitando o ineditismo da iniciativa.
Nesse primeiro estágio as vendas se dão apenas pelo portal da Claro na web e lojas "reais". No segundo semestre a empresa oferecerá créditos do pré-pago e acessórios na própria loja do Second Life. ?Com o tempo teremos mais ofertas especiais para esse canal, mas sem canibalizar outras formas de relacionamento?, explica Cui. A Claro estima que pelo menos 100 mil clientes da operadora participam do Second Life e a idéia é oferecer mais uma forma de comunicação.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top