OUTROS DESTAQUES
Satélites
Telesat encomenda satélites para projeto de constelação em órbita baixa
quinta-feira, 28 de abril de 2016 , 19h06

A Telesat encomendou dois satélites de comunicação experimentais que serão colocados em órbita baixa (LEO) para testes que fazem parte do projeto de uma futura constelação a ser implementada pela empresa. A iniciativa da Telesat de apostar em redes de satélite de alta capacidade em órbita baixa para banda larga está em linha com projetos como os da OneWeb e da O3B (esta operadora de satélites em órbita média), que também apostam nesse modelo. A Telesat é uma das maiores operadoras globais de satélites de comunicação geoestacionários.

Os protótipos para o projeto da Telesat estão sendo contratados junto à Space Systems Loral (SSL) norte-americana e à Surrey Satellite Technology Limited (SSTL), baseada no Reino Unido e pertencente à Airbus. Eles serão colocados em órbita até o final de 2017 para testes de validação da tecnologia. Ainda não há detalhes sobre o tamanho da constelação projetada pela Telesat, parceiros e prazo de comercialização dos serviços, caso os testes sejam satisfatórios. Os testes serão com satélites que operam em banda Ka.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top