OUTROS DESTAQUES
Satélites
Sindisat aprova ação contra acordo Telebras/Viasat
quarta-feira, 28 de Março de 2018 , 19h36

O Sindisat, sindicato das empresas operadoras de satélite, aprovou em reunião nesta quarta, 29, com apenas um voto contrário, a iniciativa de recorrer judicialmente e administrativamente contra a parceria entre a Telebras e a norte-americana Viasat. A decisão foi tomada depois da análise de pareceres de advogados que analisaram o assunto. Entre os muitos argumentos que estão sendo considerados está o fato de que as condições de contratação seriam diferentes daquelas previstas no edital aberto no ano passado, e que ficou sem interessado, e o fato de não ter sido feita uma oferta para um contrato nas mesmas condições com outras empresas potencialmente interessadas, assim como a recusa da Telebras de fornecer esclarecimentos. As primeiras medidas devem ser tomadas nas próximas duas semanas. O Sindisat congrega cerca de 50 empresas do setor de satélites entre operadores e prestadores de serviço.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Antonio Felisberto. disse:

    Boicotaram o leilao e agora querem correr atrás do prejuízo. Com certeza vao perder

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top