Telebras vai interligar unidades do Ministério do Trabalho

A rede da Telebras vai interligar as unidades do Ministério do Trabalho em todo o País. O contrato anual é de R$ 62,8 milhões para garantir tráfego de dados, voz e imagem. O contrato foi assinado no dia 23 deste mês por um período de um ano, podendo ser prorrogado por até cinco anos.

Este é o segundo contrato da Telebras com órgãos do governo anunciado este mês. No dia 14, a estatal assinou contrato com a Dataprev para fornecimento de toda a rede da Previdência, incluindo agências, gerências e superintendências regionais e entidades parceiras. Ao todo, a rede é formada por mais de 1.700 circuitos ativos de comunicação de dados em todo o Brasil, conectados aos data centers da Dataprev. O valor total estimado é de R$ 292,8 milhões.

A Telebras, que ainda tem uma cobertura limitada, e por isso não tem a totalidade dos circuitos para atender aos clientes de governo. Há relatos de casos em que as estatais e agências governamentais têm solicitado aos antigos prestadores privados a manutenção dos pontos de acesso, pelo menos até o ajuste da rede da Telebras. A estratégia da Telebras para conquistar esses contratos passa pelo Decreto 8.135/2013, que determina aos órgãos da administração federal o contratação de redes seguras, e a Telebras, apesar de utilizar e compartilhar redes de outras operadoras, é considerada, pelo decreto, segura. Este decreto está sendo revisto.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!