Vendas digitais representarão 25% da receita da EMI em 2010

Em 2010, a gravadora EMI espera que 25% de sua receita virá da venda digital de músicas, seja pela internet ou para celulares. A previsão foi feita pelo CEO da empresa, Eric Nicoli, durante a CTIA Wireless, em Orlando, nesta quarta-feira, 28. Hoje, apenas 10% do faturamento da EMI provém de vendas digitais. Ainda assim, Nicoli considera o atual percentual alto, se comparado com outros grandes grupos de mídia: na Disney, o conteúdo digital representa 2% da receita; e na BBC, 4%.
O executivo, entretanto, ponderou que, para atingir essa meta, é preciso que haja algumas mudanças no mercado. Uma delas diz respeito à proteção do conteúdo digital. Nicoli considera essencial que haja interoperabilidade no DRM (Digital Rights Management). "Os usuários estão dispostos a pagar mais por música digital se puderem ouvi-la e vários devices", afirmou. O presidente da EMI também cobrou das operadoras mais atenção em relação ao cliente, seus anseios e vontades. "Temos que ouvir o consumidor, como faz a Apple", comparou.

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