Primeiros satélites da constelação OneWeb são colocados em órbita pela Arianespace

Realizado pela francesa Arianespace, o primeiro lançamento de satélites que vão formar a constelação da OneWeb ocorreu na quarta-feira, 27, de forma bem-sucedida. Na ocasião, seis artefatos foram embarcados no foguete Soyuz a partir do Centro Espacial da Guiana, em Kourou. Esse é apenas o primeiro de uma série de 21 lançamentos contratados em 2015.

O plano da OneWeb é formar a primeira constelação do mundo de satélites de baixa órbita (LEO) voltada para oferta de banda larga. Aproximadamente 650 satélites estão previstos, mas a constelação podem somar 900 artefatos, dependendo da demanda. A operação comercial da empresa deve começar em 2021. Fundada em 2012, a OneWeb conta com um time de investidores que inclui Hughes, Intelsat, Airbus, Qualcomm, SoftBank, Virgin e até a Coca-Cola.

A Arianespace, por sua vez, destacou que o número de satélites de constelação orbitados já lançados através de seus serviços alcançou 109. O lançamento da OneWeb foi o segundo realizado pela empresa em 2019 e a 47ª missão do foguete russo Soyuz ao lado da francesa.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!