OUTROS DESTAQUES
Mercado de ações
Cotações da Telemig Celular estabilizam-se
quarta-feira, 28 de Janeiro de 2004 , 20h17 | POR REDAÇÃO

O movimento especulativo com ações da TCO, Telesp Celular e Telemig Celular, iniciado na segunda-feira, dia 26, terminou nesta quarta-feira, 28, com a volta das cotações para patamares próximos aos de sexta-feira, dia 23.
No dia 26, sem que ninguém pudesse dar uma explicação, as ações preferenciais da Telesp Celular (TSPP) deram um salto de quase 16%, a da TCO de quase 9% e as da Telemig Celular (TMGC) subiram 8,73%. Alguém sabia de alguma coisa a mais do que o resto do mercado sobre esse trio amoroso da telefonia celular.
No dia seguinte, terça, dia 27, uma nota publicada no Jornal do Brasil dizia, sem que a informação pudesse ser comprovada, que o Banco Opportunity teria comprado um lote substancial de ações da TCO. Não demorou muito para que todo o mercado comprasse a idéia de que a Telesp Celular estaria adquirindo a Telemig Celular e a Tele Amazônia (controladas pelo Opportunity) por meio da sua Tele Centro Oeste Celular. Na imaginação especulativa que passou a circular pelas mesas de operação, o Opportunity, sabendo ?obviamente? da venda, teria comprado cerca de R$ 10 milhões em TCOC4.
Em meio a informações desencontradas, houve uma correria para realização de lucros. E só aí os analistas começaram a se dar conta que, mesmo supondo que a venda da Telemig e da Tele Amazônia para a Telesp Celular seja plausível, não fazia sentido a forma como se deu a especulação.
De fato, se a Telesp Celular vai comprar a Telemig, é de se supor que ela tenha que aumentar seu grau de endividamento ou usar de recursos disponíveis em caixa. Muito provavelmente haveria uma queda do seu EBITDA. Ou seja: em lugar de subir, as ações, tanto da TSPP quanto da TCOC poderiam perder peso no curto prazo. Os únicos papéis com razão para subir seriam TMGC e TNCP.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top