OUTROS DESTAQUES
E-COMMERCE
Em 2017 e-commerce fatura 10,3% mais na black friday
segunda-feira, 27 de novembro de 2017 , 18h33

Em 2017, a black friday gerou faturamento de R$2,1 bilhões para o e-commerce com alta de 10,3% ante aos R$1,9 bilhão registrados no mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Ebit. O número de pedidos cresceu 14%, de 3,30 milhões para 3,76 milhões, enquanto o tíquete médio caiu 3,1%, de R$580 para R$562, na comparação entre os períodos, como consequência de descontos mais agressivos.

Os produtos mais vendidos foram eletrodomésticos (23%), seguidos de telefones celulares (21%), eletrônicos (17%), informática (10%). Produtos de casa e decoração ficaram na quinta colocação, com 10% do faturamento.

Outro ponto de destaque da black friday foi o crescimento das compras realizadas por celular. O share de pedidos via smartphones aumentou 81,8% na comparação com o ano passado. O m-commerce representou 26,5% em volume financeiro das compras realizadas, alta de 41,5% ante 2016.

De acordo com a Ebit, em apenas quatro anos, o m-commerce sextuplicou. "Em 2013, as compras por celular representavam apenas 4,4% do total. Com a expansão do mercado de smartphones e do acesso via 3G e 4G no Brasil, esse é um mercado em franca ascensão, com potencial de crescimento bem acima da média do mercado", afirmou Pedro Guasti, CEO da Ebit.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top