OUTROS DESTAQUES
E-COMMERCE
Em 2017 e-commerce fatura 10,3% mais na black friday
segunda-feira, 27 de novembro de 2017 , 18h33

Em 2017, a black friday gerou faturamento de R$2,1 bilhões para o e-commerce com alta de 10,3% ante aos R$1,9 bilhão registrados no mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Ebit. O número de pedidos cresceu 14%, de 3,30 milhões para 3,76 milhões, enquanto o tíquete médio caiu 3,1%, de R$580 para R$562, na comparação entre os períodos, como consequência de descontos mais agressivos.

Os produtos mais vendidos foram eletrodomésticos (23%), seguidos de telefones celulares (21%), eletrônicos (17%), informática (10%). Produtos de casa e decoração ficaram na quinta colocação, com 10% do faturamento.

Outro ponto de destaque da black friday foi o crescimento das compras realizadas por celular. O share de pedidos via smartphones aumentou 81,8% na comparação com o ano passado. O m-commerce representou 26,5% em volume financeiro das compras realizadas, alta de 41,5% ante 2016.

De acordo com a Ebit, em apenas quatro anos, o m-commerce sextuplicou. "Em 2013, as compras por celular representavam apenas 4,4% do total. Com a expansão do mercado de smartphones e do acesso via 3G e 4G no Brasil, esse é um mercado em franca ascensão, com potencial de crescimento bem acima da média do mercado", afirmou Pedro Guasti, CEO da Ebit.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top