Oi cria nova classe de ação preferencial

Dando prosseguimento ao seu processo de reestruturação societária após a compra da Brasil Telecom (BrT), o grupo Oi anunciou por meio de fato relevante nesta sexta-feira, 27, que os conselhos de administração de suas companhias aprovaram a criação de uma nova classe de ação preferencial da Telemar Norte Leste, batizada de TMAR7.
A nova classe terá prioridade no dividendo de 3% ao ano, calculado sobre o valor resultante da divisão do patrimônio líquido contábil da Telemar pelo número total de ações emitidas, como descreve o fato relevante. Além disso, terá direito de participar dos lucros distribuídos em igualdade de condições com as ações ordinárias, depois de pagos a estas dividendos em valor igual ao dividendo prioritário mencionado anteriormente.
Foi aprovado também que a Tele Norte Leste Participações (TNLP) converterá as ações preferenciais TMAR5 e TMAR6 da Telemar que estão em sua posse por ações TMAR7. Será aberto um prazo para que os demais acionistas com esses papéis possam decidir se desejam converter suas ações para TMAR7. Ao fim da reestruturação societária, os acionistas preferenciais da Brasil Telecom (BrT) também terão suas ações convertidas para TMAR7.

Notícias relacionadas
As decisões ainda precisarão ser ratificadas por assembléias gerais extraordinárias (AGEs) das companhias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!