Indústria eletroeletrônica tem redução nos postos de trabalho em agosto

Foto: Alexander Dummer / Pexels

A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) divulgou, nesta quinta-feira, 27, que setor eletroeletrônico fechou 197 vagas de emprego no mês de agosto. A informação tem como base levantamento junto ao Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged).

De acordo com a entidade, o resultado negativo anulou a melhora do nível de emprego do setor observada em julho, quando houve a contratação de 172 profissionais no setor. Conforme levantamento da associação, no acumulado deste ano, o saldo de empregados na indústria eletroeletrônica aumentou 2.065 trabalhadores, totalizando 236,2 mil empregados diretos.

Neste ano, o mês que teve o maior registro de contratações foi janeiro, com a abertura de 2,7 mil novos postos de trabalho. Em fevereiro, o movimento ainda teve fôlego, com 1,3 mil novas contratações. Em março, ainda foi registrado aumento, com 542 novas contratações. O avanço foi freado em abril, quando ocorreram 451 demissões. No mês de maio, a retração foi mais intensa, com o fechamento de mais mil vagas. Desempenho que se repetiu em junho.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!