OUTROS DESTAQUES
Fornecedores
Parceria entre Ericsson e Cisco no Brasil se estende com Oi e Vivo
quarta-feira, 27 de setembro de 2017 , 20h14

Anunciada em novembro de 2015, a parceira da Ericsson com a Cisco ainda rende frutos para as duas companhias. No Brasil, as empresas já atuam em um contrato de vendas conjuntas com a Nextel. E, conforme contou nesta quarta-feira, 27, o CEO da fornecedora sueca, Börje Ekholm, e o presidente da companhia no Brasil, Eduardo Ricotta, há também um contrato com a Oi e a Vivo.

Os executivos não deram detalhes, mas, segundo apurou este noticiário, o acordo com a Oi visa modernizar a rede IP da operadora. Tudo indica que seria semelhante ao que as empresas executaram com a Nextel no Brasil. O contrato de venda conjunta, anunciado em abril, previa que o fornecimento de roteadores da Cisco com instalação, gerenciamento de projetos em geral e suporte ao cliente da Ericsson.

Evolução na parceria

Evitando entrar em rumores, o CEO da Ericsson afirmou que "não está na agenda" uma consolidação com a Cisco. Porém, confirma que deverá haver ajustes na parceria existente. "Está funcionando bem em certas áreas, mas com o tempo você precisa evoluir, e estamos em discussões sobre como vamos evoluir a parceria", declara Ekholm. Ele afirma que se trata de um projeto em desenvolvimento, e que por isso está em constante conversa com a fornecedora.

A parceria já conta com mais de 300 negócios com clientes ativos no mundo, sendo mais de cem ligados aos setores de IP (roteamento e transporte) e serviços. Vale destacar que as duas fornecedoras assinaram contrato para serviços e equipamentos de backbone da Telefonica Guatemala em janeiro deste ano.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top