Satélite Telstar 19 entra em operação

Lançado em julho, o satélite Telstar 19 Vantage, da Telesat, está totalmente operacional em sua posição orbital de 63 graus Oeste, a mesma do Estrela do Sul 2. A operadora confirmou nesta segunda, 27, que o artefato já entrou em serviço comercial. A subsidiária Telesat Brasil está operando o satélite e vai atender aos mercados residencial, corporativo e de mobilidade nas Américas e Atlântico.

O Telstar 19 Vantage foi construído pela SSL e combina feixes regionais e feixes HTS (de alto thorughput) em banda Ku e Ka. A capacidade em banda Ka será utilizada pela Hughes em um contrato de 15 anos (a operadora se refere ao satélite como Hughes 63 West) para serviços de banda larga para consumidores e empresas na América do Sul, incluindo no Brasil com a operação da Hughes Net.

A Telesat afirma que tem outros contratos de longo prazo para toda a capacidade de banda Ka do artefato, incluindo acordo com a subsidiária Bell Canada, Northwestel, para a capacidade de feixe HTS para banda larga em 25 comunidades em Nunavut, no Canadá.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!