Hispamar investe R$ 40 milhões em novo centro de controle

A operadora de satélites Hispamar anunciou nesta quarta-feira, 27, investimento de R$ 40 milhões para o projeto de um novo centro de controle e operações no Rio de Janeiro. Segundo a joint-venture formada pela Oi e Hispasat, o crescimento do grupo e da frota satelital tornou necessária a mudança para um espaço maior do que os atuais centros nos bairros cariocas do Flamengo e Guaratiba. Assim, comprou um terreno em Serviente (entre Vargem Grande e o Recreio dos Bandeirantes), onde construirá uma nova estação terrena.

Essa nova estação controlará o satélite Amazonas 5, que tem previsão de lançamento em 2017 aproveitando a posição orbital 74° Oeste adquirida em 2015 para cobrir o Brasil e a América Latina com capacidade em banda Ka. O local também executará a operação dos atuais equipamentos Amazonas, localizados na posição 61° Oeste.

As obras já foram iniciadas, e a conclusão está prevista para abril do ano que vem. As instalações terão 20 antenas e equipamentos mais modernos, além de uma equipe maior – serão 30 profissionais na nova estação e mais 40 empregos indiretos. O total investido inclui não apenas a compra do terreno, mas gastos com licença, construção e gastos com a mudança para o novo centro de controle. Uma vez finalizadas as obras e as mudanças, o centro de Guaratiba permanecerá como backup.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!