Em debate, regulamentação e competição convergentes

Poucos temas têm provocado tanta discussão quanto as perspectivas regulatórias e concorrenciais do ambiente convergente que cerca o mercado de telecomunicações e TV por assinatura. Não por acaso, este será o foco de três sessões ao longo do Congresso ABTA 2007, que acontece entre os dias 7 e 9 de agosto, em São Paulo.
No primeiro painel do evento, dia 7 de agosto, após a solenidade de abertura, o tema será discutido pelo senador Wellington Salgado (PMDB/MG), e pelo deputado Júlio Semeghini (PSDB/SP), ao lado do consultor jurídico do Ministério das Comunicações, Marcelo Bechara, e do sócio-diretor da Accenture, Ricardo Distler. Eles discutem os desafios para a formulação de um ambiente legal convergente no Brasil.
Em sessão no dia 8 de agosto, o superintendente de comunicação de massas da Anatel, Ara Apkar Minassian, apresenta as mudanças regulatórias em elaboração para o setor de TV por assinatura, incluindo o Serviço de Comunicação Eletrônica de Massas (SCEMa). Na mesma sessão, a consultoria internacional TMG e a Orion Consult, do ex-ministro das Comunicações Juarez Quadros, falam sobre o cenário de convergência, competição e compartilhamento de redes.

Notícias relacionadas
No último dia do evento, os deputados Jorge Bittar (PT/RJ), Wellington Fagundes (PR/MT), ao lado do diretor do departamento de classificação indicativa do Ministério da Justiça, José Eduardo Romão, e do advogado Marcos Bitelli, discutem a criação de regras para a produção, programação e difusão de conteúdos em diferentes meios.
Mais informações sobre o evento estão no site www.abta2007.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!