Governo autoriza transferências indiretas de concessões dadas a Globo

O governo publicou, nesta segunda-feira, 27, decreto autorizando a transferência indireta de concessão de radiodifusão dada à Globo Comunicação e Participações em quatro estados (SP, RJ, PE e MG) e no Distrito Federal. De acordo com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a autorização foi necessária porque a empresa sofreu alterações societárias, mas o controle continua nas mãos dos três irmãos da família Marinho.

Segundo o MCTIC, as transferências foram autorizadas em 2015, pelo então ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, porém o pedido caiu na fila dos processos de radiodifusão do Planalto e só agora o decreto foi assinado. Pelo texto, os interessados têm 60 dias para efetivar as alterações societárias e fazerem o devido registro no ministério. Não estão especificadas as mudanças.

As transferências autorizadas foram dadas à Globo no estado e município do Rio de Janeiro, no estado e município de São Paulo, no estado de Minas Gerais e município de Belo Horizonte, no estado de Pernambuco e município de Recife e na cidade de Brasília, no Distrito Federal.

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Enquanto isso pequenas empresas do ramo sofrem com seus processos a anos emperrados na ociosidade do MC.Se você não tiver prestigio politico não funciona. Mas a globo deu a sua contribuição no golpe, ah é!. Furar a fila não é para todos, os direitos não são iguais.!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!