Acision, ex LogicaCMG prevê dobrar negócios com SMS

A partir deste mês a divisão de telecom da LógicaCMG passa a funcionar como uma empresa separada, conforme noticiado por TELETIME News em fevereiro. Batizada de Acision, a nova companhia aposta no crescimento do mercado de SMS e na demanda gerada pelas redes de terceira geração para ampliar os negócios na América do Sul. Wayne Irwin, presidente para as Américas acredita que o mercado de SMS deve dobrar nos próximos dois ou três anos. Com relação à terceira geração no Brasil, a expectativa é que as plataformas para serviços mais básicos como videomensagem e videochamada sejam contratadas ainda este ano. A Acision é a fornecedora da plataforma de video mail e de voice mail do grupo Time Warner nos EUA.
Questionado se o mercado brasileiro estaria preparado para serviços deste tipo, uma vez que a participação da receita de dados ainda é muito pequena, Vancrei Oliveira, diretor de vendas e marketing, acredita que os novos serviços podem ser um grande diferencial entre as operadoras. ?Se uma empresa lançar, as outras não vão ficar atrás. No Brasil o churn é alto, serviços diferenciados podem fazer com que o cliente mude de operadora?, afirma.
Ivantidio Mendes, vice-presidente de finanças, explica que nos últimos três anos a divisão da receita entre os países da região mudou bastante, em função do amadurecimento de cada mercado. Há três anos, segundo ele, a receita da região vinha principalmente do Brasil. Hoje, entretanto, a Venezuela está na frente, seguida da Argentina; o Brasil fica em terceiro lugar. Isso é reflexo da política de incentivo de uso da rede de dados (especialmente do serviço de SMS) adotada pelas operadoras em cada país. Na Venezuela a mensagem SMS está em torno de US$ 0,01 e a Argentina também segue na direção de preços baixos. ?É claro que tem uma questão cultural, mas creio que o preço é crucial para alavancar o serviço?, opina Oliveira.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!