OUTROS DESTAQUES
Banda larga
Vivo instalará 200 ERBs 1xEV-DO
quinta-feira, 27 de Maio de 2004 , 15h28 | POR REDAÇÃO

A Vivo instalará até o fim do ano 200 ERBs 1xEV-DO de três fornecedores: Lucent, Nortel e Motorola. O investimento será feito nas principais capitais brasileiras onde a operadora atua, com o objetivo de oferecer comercialmente a partir do segundo semestre o serviço de acesso à internet em banda larga para o mercado corporativo. "A grande vantagem do EV-DO é que faremos o upgrade apenas nas áreas onde estão os clientes", explicou Luis Avelar, vice-presidente de marketing e inovação da Vivo. Um primeiro teste piloto comercial será iniciado no Rio de Janeiro e em São Paulo com a instalação de 117 ERBs fornecidas pela Lucent. A operadora não revela o total de seu investimento na evolução de sua rede.
A velocidade máxima de transmissão na rede 1xEV-DO é de 2,4 Mbps. "Mas, na prática, a velocidade varia entre 600 Kbps e 900 Kbps, o que é mais de 10 vezes o verificado hoje na rede 1xRTT", explicou Avelar. Ao contrário da Verizon Wireless, que cobra US$ 79/mês pelo acesso ilimitado à internet pela rede 1xEV-DO, a Vivo pretende oferecer planos de acordo com o tráfego de dados do usuário.
Também no segundo semestre a Vivo lançará os primeiros aparelhos celulares 1xEV-DO, que permitirão a oferta de uma série de novos serviços de entretenimento que requerem alta velocidade de transmissão de dados.

Mediaflo

A Vivo iniciará nos próximos meses o teste da plataforma Mediaflo da Qualcomm, que permitirá a oferta de download de vídeos. "O Mediaflo vai transformar o uso do celular", afirmou Avelar. Antes de qualquer lançamento, contudo, é preciso que a rede 1xEV-DO esteja instalada.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top