Vivo instalará 200 ERBs 1xEV-DO

A Vivo instalará até o fim do ano 200 ERBs 1xEV-DO de três fornecedores: Lucent, Nortel e Motorola. O investimento será feito nas principais capitais brasileiras onde a operadora atua, com o objetivo de oferecer comercialmente a partir do segundo semestre o serviço de acesso à internet em banda larga para o mercado corporativo. "A grande vantagem do EV-DO é que faremos o upgrade apenas nas áreas onde estão os clientes", explicou Luis Avelar, vice-presidente de marketing e inovação da Vivo. Um primeiro teste piloto comercial será iniciado no Rio de Janeiro e em São Paulo com a instalação de 117 ERBs fornecidas pela Lucent. A operadora não revela o total de seu investimento na evolução de sua rede.
A velocidade máxima de transmissão na rede 1xEV-DO é de 2,4 Mbps. "Mas, na prática, a velocidade varia entre 600 Kbps e 900 Kbps, o que é mais de 10 vezes o verificado hoje na rede 1xRTT", explicou Avelar. Ao contrário da Verizon Wireless, que cobra US$ 79/mês pelo acesso ilimitado à internet pela rede 1xEV-DO, a Vivo pretende oferecer planos de acordo com o tráfego de dados do usuário.
Também no segundo semestre a Vivo lançará os primeiros aparelhos celulares 1xEV-DO, que permitirão a oferta de uma série de novos serviços de entretenimento que requerem alta velocidade de transmissão de dados.

Notícias relacionadas

Mediaflo

A Vivo iniciará nos próximos meses o teste da plataforma Mediaflo da Qualcomm, que permitirá a oferta de download de vídeos. "O Mediaflo vai transformar o uso do celular", afirmou Avelar. Antes de qualquer lançamento, contudo, é preciso que a rede 1xEV-DO esteja instalada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!