OUTROS DESTAQUES
Serviços móveis
Rede EV-DO da Vivo entra em operação comercial até o final do ano
terça-feira, 27 de Abril de 2004 , 14h26 | POR REDAÇÃO

O presidente da Vivo, Francisco Padinha, disse que os projetos-pilotos comerciais da rede EV-DO (com taxas de transmissão de até 2 Mbps) da operadora entram em operação até o final do ano nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Até o momento, a Vivo conduz apenas projetos-piloto técnicos nessas cidades. Segundo o vice-presidente de marketing e inovação da Vivo, Luiz Avelar, os clientes atendidos pelos projetos-piloto comerciais, serão tratados normalmente, como os demais clientes, ou seja, o uso da rede EV-DO e de seus serviços será cobrado.
Segundo Padinha, há ainda outro projeto na Vivo para fazer um upgrade da rede 1xRTT (velocidades de até 144 Kbps) para triplicar a velocidade atual dessa tecnologia. Mas esse upgrade, por enquanto, está apenas na fase de projeto.

Pré-pago

O presidente da Vivo calcula que até o final do mês de maio a operadora já tenha definido o seu fornecedor da nova plataforma do sistema pré-pago. Padinha diz que o processo, que já está acontecendo há alguns meses, é lento porque, de todos os sistemas de suporte a operações, o pré-pago é um dos mais complicados. Estão na concorrência da plataforma de pré-pago a Sixbell (que fornece atualmente soluções para algumas operadoras da Vivo); a TI+D (Telefônica), que fornece para a CRT; Alcatel; Comverse; e e PT Inovação, que já responde atualmente pela plataforma de pré-pago para a Telesp Celular e Global Telecom, atendendo cerca de 8,5 milhões de clientes.
O fornecedor que vencer a concorrência passará a administrar o pagamento de pelo menos 17,5 milhões de clientes (80% da base de clientes da Vivo, aproximadamente).
O prazo para unificar as plataformas de pré-pago das sete operações da Vivo (Telesp Celular, Global Telecom, Telefônica Celular RJ/ES, Telefônica Celular BA/SE, CRT e TCO/NBT) é de um ano a partir do início da implantação.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top