Discussões sobre opções de venda de ativos ainda estão em andamento na Oi

Além de contratar consultorias para ajudar a desenhar novo plano de investimentos, a Oi também buscou ajuda para avaliar opções estratégicas, incluindo desinvestimentos. Para isso, contratou em janeiro o Bank of America Merryl Lynch para prospectar possíveis vendas de ativos, ou mesmo fusão. De acordo com o CFO da operadora, Carlos Brandão, o projeto está na metade do andamento. "Estamos discutindo todas as potenciais opções, considerando todos os tipos de cenários", declarou.

Perguntado se entre as possibilidades estaria a consideração da venda da operação móvel, o executivo não descartou, mas também não confirmou. "Estamos sem conclusão ainda, mas não temos preconceito nas discussões com o BCG [Boston Consulting Group] e com o board de diretores", completou. O BCG, também contratado em janeiro, está auxiliando a operadora a revisar a estratégia e "buscar oportunidades" no processo, de olho em modelos de negócio com visão de longo prazo.

A Oi pode se sentir pressionada a vender o negócio móvel também com dois fatores: o avanço da Claro na Nextel, que ampliou a capacidade em espectro e potencial competitivo da tele no Rio de Janeiro e em São Paulo; e a possibilidade de leilão em março do ano que vem. Neste último caso, além de considerar a aquisição da faixa de 700 MHz que ainda não possui, a operadora teria de avaliar a compra de espectro para a futura tecnologia 5G, seja em 3,5 GHz ou mesmo na faixa de 26 GHz – esta última, ainda em análise na Anatel.

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Avante Oi! Tomara que saia mais forte da RJ.
    Já têm fibra ótica da Oi na minha cidade.
    Tomara que vendam a parte movel pra Vivo ou pra TIM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!