OUTROS DESTAQUES
MWC 2018 - Mercado
América Latina ganha 60 milhões de novos acessos móveis até 2020, diz GSMA
terça-feira, 27 de fevereiro de 2018 , 14h02

A América Latina deverá ter um crescimento de até 60 milhões de novos usuários móveis até 2020, segundo dados da GSMA apresentados durante o Mobile World Congress, que acontece esta semana em Barcelona. O Brasil representa hoje cerca de 33% desse mercado, posição que deve se manter nos próximos os anos. A expectativa é que o Brasil tenha cerca de 54 milhões de novos usuários 4G até 2020 em relação ao final do ano passado. Isso não significa que o mercado crescerá nessa mesma proporção, mas sim que haverá uma migração de base de 3G e 2G para 4G.

A tendência é, obviamente, de um aumento na base de 4G, cuja penetração passa de 36% em 2017 para mais de 57% em 2020. Em termos de penetração de smartphones, a GSMA diz que o Brasil já está em 75%.

Segundo a GSMA, o peso que o ecossistema móvel desempenha no PIB dos países é maior na América Latina do que no restante do mundo: 1,4%.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top