OUTROS DESTAQUES
Finanças
Telemig Celular lucra 30,9% mais em 2007
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008 , 18h35 | POR REDAÇÃO

A Telemig Celular divulgou nesta quarta-feira, 27, o balanço referente ao quarto trimestre de 2007 e os números consolidados do ano. O lucro líquido foi de R$ 19,9 milhões, ante R$ 38,1 milhões no terceiro trimestre do ano passado. No entanto na comparação anual, a empresa obteve um lucro líquido 30,9% superior: passou de R$ 113,4 milhões em 2006 para R$ 148,4 milhões em 2007. A receita líquida total atingiu R$ 376,5 milhões no quarto trimestre de 2007, 9,8% superior quando comparada ao trimestre anterior. No ano, a receita líquida total atingiu R$ 1,37 bilhão, um crescimento de 15,4% quando comparado a R$ 1,19 bilhão registrado em 2006.
O Ebitda e a margem Ebitda (excluindo a receita de aparelhos) no quarto trimestre de 2007 atingiram R$ 90,5 milhões e 27,0%, respectivamente, comparados aos R$ 112,4 milhões e 34,8% registrados no trimestre anterior. No ano, o Ebitda e a margem Ebtida atingiram R$ 452,0 milhões e 35,4%, respectivamente acima dos R$ 348,7 milhões e 32,1% alcançados no ano anterior.
A companhia encerrou o quarto trimestre de 2007 com uma base total de 3,90 milhões de clientes, representando um acréscimo de 465,264 mil clientes quando comparado ao quarto trimestre de 2006. No período, as adições líquidas atingiram 285,429 mil.
No quarto trimestre, as adições líquidas de usuários do serviço pré-pago foram de 233,688 mil, elevando a base de clientes do segmento pré-pago para 3,067 milhões ou 79% da base total. A base de clientes do serviço pós-pago foi acrescida em 51,741 mil assinantes, encerrando o trimestre com 833,414 mil clientes ou 21% da base total.
A participação no mercado total foi estimada em 29,1% no quarto trimestre do ano ante 29,3% registrados no trimestre anterior. Com isso, a perda de participação de mercado, que em 2006 chegou a 6,5 pontos percentuais, foi reduzida para apenas 2,4 pontos percentuais em 2007.

Limpeza da base

No quarto trimestre do ano passado a Telemig Celular promoveu uma limpeza da base de assinantes pré-pagos. A ação elevou a taxa de cancelamento do pré-pago para 48,4% ante 40,3% registrados no terceiro trimestre de 2007. Excluído este efeito, a taxa de cancelamentos seria de 30%. No pós-pago, que não sofreu limpeza de base, a taxa de cancelamento anualizada foi reduzida em 2,6 pontos percentuais quando comparada ao terceiro trimestre, alcançando 16,3% no quarto trimestre de 2007. No ano passado, a taxa de cancelamentos do segmento pós-pago atingiu 19,8%, 3,9 pontos percentuais abaixo dos 23,7% registrados em 2006, em razão das iniciativas para blindagem da base, segundo a companhia.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top