OUTROS DESTAQUES
Vésper recorrerá da isenção do PIS e Cofins
quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2002 , 22h30 | POR REDAÇÃO

A Vésper afirmou nesta quarta, 27, que recorrerá da suspensão nas contas enviadas aos assinantes da cobrança da Cofins e do PIS/PASEP sobre os serviços de telefonia. A suspensão da cobrança desses impostos, que barateiam em 3,65% os serviços para o assinante, foi confirmada pela Justiça Federal (4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região). A Telesp Celular não se pronunciou porque, segundo informou, ainda não foi notificada judicialmente. A Telefônica também não comenta a decisão porque é política da empresa não se pronunciar sobre liminares. As três operadoras haviam feito em dezembro do ano passado pedido de reconsideração para que fosse suspensa a isenção dos impostos. Com isso, haviam garantido, via liminar, a cobrança da Cofins e do PIS/PASEP. Agora, uma nova liminar neutralizou a medida anterior e as operadoras ficam novamente obrigadas a isentar o assinante destes impostos.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top