EBC faz audiências públicas sobre projeto de operador de rede

A EBC fez nesta quarta, 27, no Rio de Janeiro, a primeira audiência pública do projeto Operador Único da Rede Nacional de TV Pública Digital Terrestre (RNTPD). A audiência estava prevista para acontecer no auditório do Centro de Estudos do BNDES, das 14 às 18 horas. Na quinta-feira, dia 28, acontecerá a segunda audiência pública do RNTPD em Brasília, no Espaço Cultural Anatel.
Com as audiências públicas a EBC espera colher manifestações sobre o projeto, bem como prestar esclarecimentos sobre o conteúdo do Edital e Contrato publicados no Diário Oficial no dia 28 de dezembro de 2009. As audiências públicas precedem a concorrência internacional com vistas à formação de Parceria Pública Privada (PPP) por Concessão Administrativa.
A rede prevê a concessão para a operação da plataforma única da rede digital pública por 20 anos. A concessionária terá acesso a financiamento do BNDES. A plataforma única transmitirá os sinais das TVs legislativas (Câmara e Senado), do Poder Executivo (NBR), do Judiciário (TV Justiça), a TV Pública Federal (TV Brasil), da própria EBC, e novas redes estatais previstas pelo decreto da TV Digital: Canal da Educação (MEC), Canal da Cultura (Minc) e Rede da Cidadania (Ministério das Comunicações). Também poderão optar por fazer parte da da operação conjunta as televisões estaduais que formam rede com a TV Brasil. Emissoras privadas poderão alugar segmentos da plataforma para a transmissão digital nas regiões onde ainda não tenham instalado sistemas próprios de transmissão.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!