OUTROS DESTAQUES
Banda larga
André Figueiredo diz que buscará recursos para o Banda Larga para Todos e que programa é prioridade
segunda-feira, 26 de outubro de 2015 , 22h33

O ministro das Comunicações André Figueiredo reforçou a defesa do Banda Larga para Todos na abertura da Futurecom 2015, que acontece esta semana em São Paulo. Segundo o ministro,  a presidenta Dilma Rousseff voltou da viagem à Suécia e Finlândia "convicta da importância de continuarmos a investir em inovação tecnológica, 5G, IoT" e ressaltou que o ministério vai buscar investimentos que viabilizem o BLPT, com R$ 50 bilhões de investimentos, boa parte subsidiado pelo poder público. "Estamos abertos e dispostos a intervir com outros ministérios para garantir recursos contingenciados para aquilo que foram destinados. Temos certeza que com argumentos teremos o abraço da presidenta", disse ele, ressaltando que os recursos estão previstos no PPA (Plano Plurianual) até 2019. Em entrevista após a solenidade, ele disse que ainda não teve conversas com a área econômica sobre os investimentos, mas que o projeto está mantido e que serão buscadas alternativas. "Lutarei por esses recursos, mas estamos há dois meses do final do ano e temos muitas questões a resolver", disse Figueiredo, sem se comprometer com cronogramas nesse momento.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Carlos Guerra Godoy disse:

    Cada dia eh um nome de plano que aparece: PNBL, PNBL para Todos e Banda Larga para Todos. Que bagunca!

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top