OUTROS DESTAQUES
Satélite
Reginaldo dos Santos, reitor do ITA, deve ser novo diretor-geral da Alcântara Cyclone Space
segunda-feira, 26 de setembro de 2011 , 17h08 | POR HELTON POSSETI

O brigadeiro Reginaldo dos Santos foi indicado pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação para ocupar o cargo de diretor-geral da Alcântara Cyclone Space (ACS). A nomeação ainda não aconteceu oficialmente, mas fontes da ACS informam que o brigadeiro Santos viajará para a Ucrânia no dia 8 de outubro em comitiva da Câmara dos Deputados para conhecer o lado ucraniano do projeto. Reginaldo do Santos é atualmente reitor do ITA e seu mandato à frente da instituição termina no dia 30 de setembro. A expectativa dentro da ACS é que ele viaje à Ucrânia já como diretor geral da ACS.

O nome do brigadeiro foi indicado pelo presidente da Agência Aérea Brasileira (AEB), Marco Antônio Raupp, a quem coube a incumbência de encontrar um novo diretor-geral para a binacional, que ficou seis meses sendo comandada por um diretor interino após a saída de Roberto Amaral, vice-presidente do PSB, em março.

Amaral, quando ministro da Ciência e Tecnologia do governo Lula, assinou o tratado de cooperação com os ucranianos em 2003. Em 2006, quando a companhia foi efetivamente criada, ele assumiu a diretoria-geral, saindo quase quatro anos depois.

Perfil técnico

A chegada de um homem com perfil técnico para o comando da empresa é bem vista pelos funcionários da ACS. Reginaldo dos Santos é engenheiro eletrônico, formado pelo ITA (1970), tendo recebido menção honrosa "summa cum laude" (láurea máxima concedida pelo Instituto). Também é mestre em engenharia (1974) e doutor em ótica aplicada (1977), ambos pela Purdue University (EUA).

O brigadeiro foi ainda diretor do Centro Técnico Aeroespacial (CTA) de 1995 a 1999, onde anteriormente atuou como chefe da Divisão de Estudos Avançados do Instituto de Atividades Espaciais (IAE/EAV)  de 1981 a 1982 e diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) de 1982 a 1991. No período de agosto de 2003 a agosto de 2005, atuou como Conselheiro Militar do Brasil junto às Nações Unidas, em Nova York, EUA.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top