Atchik e Realtime anunciam fusão

Foi anunciada nesta sexta-feira, 26, a fusão da francesa Atchik com a dinamarquesa Realtime, ambas empresas com forte atuação internacional na oferta de serviços de SMS e MMS para operadoras celulares. O novo grupo, chamado Atchik-Realtime, atua em mais de 50 operadoras distribuídas pela Europa, América Latina, Oriente Médio e África. Juntas, elas devem somar uma receita de 15 milhões de euros este ano. O presidente do novo grupo será o atual CEO e fundador da Atchik, Bertrand Darrouzet. As diretorias de marketing e de vendas ficarão sob o comando de executivos da Realtime. A composição societária resultante da fusão não foi divulgada. Uma curiosidade: os fundadores das duas empresas foram sócios no passado, mas se separaram em 1999 para criar a Atchik e a Realtime.
A Atchik tem presença forte no Brasil. Ela é a desenvolvedora de serviços como o ?Oi pegação?, da Oi, e o álbum de fotos da Claro. Já a Realtime tem o México como seu principal foco na América Latina.

Mobile Marketing

Notícias relacionadas

Com a fusão, a grande mudança na atuação do grupo no Brasil será a sua entrada na área de mobile marketing, para a qual a Realtime tem um amplo portfolio. A idéia inicial é explorar o mobile marketing em cima de aplicativos de chat e MMS que venham a ser desenvolvidos sob encomenda de grandes marcas de consumo, explicou o presidente da Atchik-Realtime no Brasil, Alexandre Vermeulen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!